Branco.png

Dra. Ana Carolina Pontes

Minha especialidade Médica é tratar do maior órgão do corpo humano: A PELE. Ela é essencial para nossa sobrevivência, pois nos protege e pode apresentar mais de 2000 doenças que ama o que faz, adora estudar e se reciclar, sempre presente em congressos para estar à par das novidades e atualizações.

Atende cada paciente respeitando sua individualidade sempre de forma integral, com foco na promoção da SAÚDE e PREVENÇÃO de DOENÇAS.

"Minha maior satisfação é poder ajudar meus pacientes a CURAR, PREVENIR ou CONTROLAR SUAS PATOLOGIAS,  melhorando sua autoestima e BEM ESTAR.

Atendi por 13 anos no SERVIÇO ÚNICO DE SAÚDE (SUS), onde adquiri muita experiência e vivência na área médica e dermatológica. Também fui coordenadora Médica e Gerente de empresas na área da saúde."

Educação

  • Formação médica na Faculdade e Fundação Técnico Educacional Souza Marques - Rio de Janeiro

  • Instituto Pele Saudável BWS

  • SANTA CASA DE MISERICÓDIA RIO DE JANEIRO

  • Membro associado à Sociedade Brasileira de Dermatologia com Título de Dermatologista.

  • Pós Graduação em Cirurgia Dermatológica, Medicina Estética e Estudos do Envelhecimento / Anti-aging pelo Instituto Pele Saudável BWS

  • Pós Graduação em Nutrologia pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia)

13.png
Cesar_Cinato_Foto_Livance_Dra_Ana_Carol_FINAL-0947.jpg
Final A.png

Quem é o dermatologista?

O dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. São mais de 3 mil doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.

O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele. Veja algumas doenças que os dermatologistas tratam: acne (espinhas), alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase (lepra) e câncer da pele.

O profissional  também é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva, língua e também na área genital. Neste caso enquadram-se as doenças sexualmente transmissíveis (DST) ou doenças venéreas.

O que é a Dermatologia?

A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos, oncológicos.